Dúvidas na Gravidez

Aqui reuniremos as principais dúvidas comuns às gestantes ou lactantes neste período tão importante na vida de uma mulher.

Essas observações reflete isoladamente a minha opinião, de forma alguma corresponde à verdade absoluta e jamais irá substituir a opinião do seu obstetra assistente. Dúvidas: consulte seu médico!!!

q imagem na gravidez

q minha cirurgia sera? colada ou costurada

Uma dúvida ainda muito frequente na gravidez sobre a cicatriz da cesariana que sempre me perguntam… . ??A cesariana é suturada (“costurada”) em vários planos anatômicos mediante a técnica que cada obstetra desenvolve ao longo de sua carreira. Sou a favor da cesariana minimamente invasiva por acreditar que o pós operatório é bem melhor. E realizo (como um percentual enorme de obstetras) a sutura da pele intradérmica com fio absorvível que dá um visual bonito parecendo que a cirurgia foi “colada” porque os fios não ficam visíveis

Q gravida pode comer sushi

. ??Poder até pode, a depender da qualidade e da quantidade, mas É DESACONSELHADO!!! Esteja consciente do risco da ingestão de alimento cru preparado por terceiros, neste caso, o risco de contaminação e infecção é maior! Eu particularmente não recomendo, mas algumas clientes insistem em comer sushi, neste caso leia o texto abaixo e decida com calma. . ?? Salmão, Atum e Peixe Branco são considerados alimentos saudáveis, desde que se conheça a origem dos mesmos, sua forma de armazenamento, bem como certificar-se de que não haja contaminação com mercúrio ou outro agente infeccioso e/ou tóxico. Evitar comer fora de casa pode ajudar a não adquirir algumas infecções como a listeriose, toxoplasmose ou mesmo algumas gastroenterites. O maior problema da comida japonesa é o alto consumo de sódio no molho de soja ou o excesso de carboidrato (no arroz, nos molhos doces) ou de gordura (nos sushis fritos com óleos que se transformam em gorduras trans, prejudiciais à nossa saúde) ou mesmo de calorias (em geral se procura um rodízio e se come por quantidade do que uma simples e saudável porção de sashimis, em que se come em qualidade).

Mais informações detalhadas sobre o assunto e com artigos científicos em https://drglaucius.com.br/sushinagravidez/